AGRUPARH, ACONTAR, CRC, Prefeitura de Atibaia e Ministério do Trabalho fazem reunião

reunuai agruparhNa manhã dessa Sexta-feira dia 13/02, ocorreu na sede da Exata Contabilidade em Atibaia-SP, reunião entre as entidades – AGRUPARH – representada por seu presidente André Mancuso, ACONTAR por seu presidente Marcelo Cardinalli, José Carlos e Taís Reimer – CRC por sua delegada Marilisa Pinheiro – Prefeitura da Estância de Atibaia pela Gerente de Desenvolvimento Industrial Eliete Devechiati – Ministerio do Trabalho com representante regional sr. Luciano e a responsável pelo posto de atendimento de Atibaia sra. Darli Dias.

Motivada pelas entidades AGRUPARH e ACONTAR, com o objetivo de evitar o que pode ser o encerramento das atividades do posto de atendimento do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) em Atibaia, lembrando que essa unidade atende também a 5 cidades vizinhas.

O prédio atual da unidade não atende as normas de acessibilidade vigentes, seu contrato de aluguel está para vencer e a prefeitura está em contenção de despesas, tendo apresentado sugestão e disponibilizando as ótimas instalações do Ganha Tempo para abrigar o MTE. Ocorre que há uma padronização das unidades de atendimento do MTE em todo o Brasil que determina local de atendimento exclusivo, sem compartilhamento com outras entidades, isso foi explicado pelo Gerente Regional Sr. Luciano que mostrou acreditar em uma nova solução com o apoio da Prefeitura.

Cerca de 10 anos atrás Atibaia perdeu seu posto de atendimento e o resultado foi muito ruim, empresas, empregados, desempregados e todos os usuários dos serviços tinham de se deslocar até Bragança que já atende outras cidades também tornando o atendimento sofrível e de baixa qualidade nessa condição.

As entidades ressaltaram total apoio para manutenção da parceria e a representante da Prefeitura sra. Eliete fará o encaminhamento do resultado das conversas para outras autoridades competentes da Prefeitura de Atibaia que possam ajudar na questão.

O responsável regional do MTE sr. Luciano agradeceu o apoio das entidades e ressaltou que o órgão está aberto a sugestões e parcerias desde que atendam ao padrão nacional já estabelecido pelo Ministério do Trabalho.

Há muita boa vontade dos representantes tanto da Prefeitura quando do MTE para resolver a questão.

Sendo assim todos vão ficar no aguardo de novas notícias e posicionamento, importante mostrar essa primeira ação de duas entidades que têm uma missão similiar, o AGRUPARH e a ACONTAR o primeiro representando as demandas dos profissionais de RH de Atibaia e Região e a ACONTAR a classe dos contabilistas, ressaltando que o maior beneficiário pela manutenção do atendimento do MTE na cidade é o munícipe de Atibaia e região.

 

Anúncios

About Opinião RH

Gestor de RH, Professor e Consultor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: