Café com RH foi solidário e instigou profissionais de RH na apresentação de Jaqueline Weigel

_SCN1206 (1024x768)Mais um evento de ótimo público e avaliação dos presentes do AGRUPARH, o já tradicional “Café com RH” do Atibaia Grupo de Recursos Humanos e Região contou com a solidariedade dos presentes que doaram 1kg de alimento não perecível para a APAE de Atibaia.

O mau tempo não afastou o desejo dos profissionais de RH e administração em buscar mais informação e “de quebra” ainda fazer um ótimo networking com o qualificado público já tradicional dos encontros do Grupo.

O AGRUPARH fez a primeira parte do seu evento uma abertura de caráter social e educativo, cedendo abertura para duas Instituições que prestam serviços louváveis e de qualidade em Atibaia.

A Universidade São Francisco, através de sua representante Camila de Sá, distribuiu Squeezes a todos os participantes e vai dispor condições especiais para os presentes no evento.

Augusto Del Neri, gestor de RH da ETEC Centro Paula Souza, iniciou a noite falando sobre os Cursos e Projetos proporcionados pela escola, Jovem Aprendiz, Aprendiz Paulista entre outros que podem perfeitamente ser utilizados pelas empresas da região, valorizando mão de obra local e o ótimo trabalho de uma das melhores instituições de ensino da nossa cidade, e o melhor entidade pública (estadual).

Na sequência, Lydia Olivieri a frente do Programa  POMTE de encaminhamento e supervisão de pessoas com algum nível de deficiência que esteja aos cuidados da APAE Atibaia, questão social que mereceu a atenção do público presente, uma maior sensibilização das organizações é necessária.

Após a APAE, o presidente André Mancuso falou das ações em andamento do AGRUPARH e apresentou os trabalhos realizados pelo GRUPO DE ESTUDOS DE LIDERANÇA, convidando as membros: Ariane Allegrini, Debora Ramos, Fernanda Fajan, Janice Camargo, Milene Rodrigues e Glaucia Tinello a falar sobre o andamento das pesquisas e estudos.

A Pesquisa Salarial que começa a ser desenvolvida também foi anunciada, trabalho que terá Cristiano Silva do Hotel Bourbon à frente.

André também anunciou o encontro Especial que vai ocorrer em Dezembro, um Painel interativo de debates com grandes personalidades da área atuantes na região, um encerramento de ano diferente com um formato inovador que vai com certeza cativar os participantes.

Após delicioso Coffee break proporcionado pela eficiente equipe do Atibaia Residence Hotel, Lucas Rodrigues, Coordenador de RH do Hotel  deu as boas vindas a todos e Felipe Bittar representando anunciou que diversos brindes como carteiras, necessaires, Cafés da manhã, jantares e almoços estavam colados embaixo das cadeiras, diversas pessoas ganharam e o clima ficou bastante descontraído.

Jaqueline Weigel entrou para finalizar a noite e deleitar os presentes com uma apresentação muito inovadora em seu tema principal: ” O RH do futuro” abordando de forma assertiva todas as inovações que já ocorrem pelas organizações mundo afora, quebra de paradigmas, modelos que se tornaram obsoletos e quais comportamentos se esperam dos profissionais de RH nesses tempos de grandes mudanças culturais e nas próprias empresas.

Com leveza e elegância que lhe são peculiares, Jaqueline não mediu no uso de palavras e conceitos fortes qeu causaram muito impacto e reflexão nos presentes, segundo Marcos Kraide, especialista em Gestão da MKCA: “Foi uma apresentação extremamente rica, ela provocou fortes reflexões em todos, gostei muito, o AGRUPARH acertou mais uma vez”.

A vice presidente Isabel Cardozo concordou : “Foi um formato diferente, ela é inteligente e tocou em questões importantes e em alguns “tabus” da área de RH, ótima apresentação”.

Débora Ramos, membro do Grupo de liderança e Analista de RH na Glasse Viracon comentou ” Serviu muito! Foi para abrir a nossa mente, literalmente, pensar no nosso papel e nas nossas atitudes, realmente “tudo é comportamento” como ela disse no início.” reiterou.

Fernanda Fajan Professora e profissional de RH disse :”Considerei alguns comentários fortes, porém o futuro realmente é incerto, discordo de alguns pontos mas concordo em vários, acho sim que a relação de trabalho vai mudar, que o profissional é responsável por sua própria carreira, gostei do modelo de gestão em círculo apresentado por ela”, finalizou.

O AGRUPARH  agradece os parceiros que tornaram essa gostosa noite possível : ATIBAIA RESIDENCE HOTEL, MTPLUS, FOLHA MULHER, REVISTA CHOICE,  FINIS EVENTOS, WEIGEL COACHING, UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO, ETEC CENTRO PAULA SOUZA E APAE ATIBAIA

Contato da Palestrante:

Jaqueline Weigel, PCC
Professional Certified Coach – ICF, USA
Coach A Certified Coach -http://global.coacha.com/
http://www.weigelcoaching.com.br
+ 55 11 3037-7218
+ 55 11 99227-2703

 

 

Anúncios

About Opinião RH

Gestor de RH, Professor e Consultor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: