AGRUPARH e ETEC Centro Paulo Souza iniciam projeto que visa facilitar busca por empregos na região

etecOcorreu na última 6a feira (13/05) nas instalações da ETEC Centro Paula Souza mais uma reunião para desenvolvimento do projeto “Banco de currículos” (nome provisório da iniciativa) que consiste na criação de uma plataforma virtual onde as pessoas possam cadastrar seus currículos, o AGRUPARH intermediando junto às empresas irá liberar o acesso a consulta a todas as empresas de sua base, facilitando então os 2 lados:

A pessoa desempregada –  que encontra um canal eficiente para divulgação de seu currículo profissional

As empresas – passarão a contar com uma eficiente ferramenta com diversos filtros de apuração para consulta de profissionais melhorando os resultados de suas buscas.

O melhor disso tudo é que a iniciativa é de caráter social e gratuita, não haverá nenhum tipo de cobrança para os usuários.

Esse projeto só está sendo possível desenvolver devido a contribuição do Diretor da escola Lázaro Carlsson e do professor Anderson Luiz Oliveira que irão hospedar a ferramenta na internet além é claro de formatar o site e proporcionar uma ferramenta de cadastro eficiente e de fácil compreensão. Os alunos da ETEC do curso de informática também contribuirão na construção do projeto.

Á frente por parte do AGRUPARH está o Conselheiro Marcos Soares, gestor de RH da EMBRAPA em Campinas-SP que coopera na preparação do lay-out ideal para os RH’s fazerem consulta e tornar a ferramenta prática também para as empresas.

De acordo com o Prof. Anderson a programação prevê a inauguração do portal para o mês de Agosto de 2016.

O diretor Lázaro reforçou: “Acho ótimo a iniciativa pois vamos envolver nossos professores e alunos e o AGRUPARH pode contar com a ETEC no que precisar”

Já Marcos da Embrapa comentou “É um prazer poder contribuir em iniciativas como essa, mostra que com cooperação e boa vontade vamos longe e o melhor, ajudando muitas pessoas”

O presidente do AGRUPARH André Mancuso agradeceu : “Graças a boa vontade do Diretor Lázaro, do Professor Anderson e ao envolvimento do nosso diretor Marcos é que esse projeto está saindo do papel o que é muito bom pois trata-se da ETEC e o AGRUPARH prestando serviços a sociedade em Atibaia região” finalizou.

 

Anúncios

About Opinião RH

Gestor de RH, Professor e Consultor

2 responses to “AGRUPARH e ETEC Centro Paulo Souza iniciam projeto que visa facilitar busca por empregos na região”

  1. alinenagasawa Personal Cooking says :

    Excelente iniciativa,em melhor momento impossível,parabens ao engajamento de todos!😃😃

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: