13 de Junho, AGRUPARH completa 5 anos!

^E1CDDBC7E8E46C0740E53C65D45966CB66331D9198441ECF60^pimgpsh_fullsize_distrNo dia 13 de Junho de 2011 acontecia o I Fórum Municipal de Recursos Humanos, na cidade de Atibaia

Como consequência, um grupo de profissionais da área de Recursos Humanos procurou dar continuidade na proposta de discutir ações e o cenário para a Gestão de Pessoas naquele momento. 

À frente da iniciativa estavam profissionais como Marcos Texeira (Gerente de RH do Hospital Novo Atibaia na época) e Isabel Cardozo (que se tornou presidente por 2 mandatos e atualmente é vice presidente do grupo), com grande colaboração de Adilson Bondança representando a Prefeitura de Atibaia na época mais:  Haidê Valence da FAAT, Rômulo Kobori da empresa SAKATA.

A partir de 2012 as atividades do grupo tomaram mais constância e foi implantado o evento de sucesso “Café com RH” o qual mobiliza centenas de profissionais da área até hoje.

O AGRUPARH já realizou diversas ações em prol da comunidade de profissionais e RH e Atibaiense em geral.

Ainda por volta de 2012 a atuação do grupo evitou o encerramento do curso de Enfermagem pela ETEC Centro Paula Souza, intermediando negociações e agindo proativamente na questão.

Em 2013 realizou com sucesso 2 eventos “RH no Bairro” levando empresas e especialistas de RH para bairros como Jardim Imperial e Jardim Cerejeiras (com apoio da ETEC) para próximos das comunidades, prestar serviços como encaminhamento profissional, assessoria jurídica, cortes de cabelo, entre outras ações sociais.

Também em 2013 o AGRUPARH atuou na intermediação da criação de cursos profissionalizantes para os Hotéis de Atibaia, mapeando áreas de carência

Em 2014 o grupo tomou a frente a iniciativa de evitar o fechamento do Posto de Atendimento do Ministério do Trabalho em Atibaia, em conjunta com a ACONTAR (Associação dos Contabilistas de Atibaia e Região) e com a Prefeitura de Atibaia evitaram-se grandes transtornos para profissionais e trabalhadores que teriam que buscar atendimento em Bragança Paulista.

Ferramentas para os RH’s, pesquisas e estudos, esses foram itens de destaque do grupo em 2015 iniciando os Grupos de Estudo com o tema Liderança, iniciando tratativas para pesquisas e apresentando seu I Seminário Executivo no final do ano abordando as perspectivas empresariais para o ano de 2016. Nesse ano também o AGRUPARH obteve o reconhecimento da ABRH Associação Brasileira de Recursos Humanos, representando a entidade na região.

Muito pode e está sendo feito para a consolidação e crescimento do Atibaia Grupo de Recursos Humanos e região, como já noticiamos aqui, Pesquisa salarial, Grupos de estudo, Banco de Currículos, Premiação aos profissionais de RH da região e a continuidade do já consagrado Café com RH.

O grupo recebeu o reforço de mais membros, pessoas envolvidas com Gestão de Pessoas e que querem somar, Marcos Kraide, Fernanda Fajan, Marcos Soares e Fernanda Bueno passaram a integrar o Conselho deliberativo recentemente.

Os desafios são grandes, mas esse grupo de profissionais se propõe a, dentro de suas possibilidades dar o seu melhor nesse trabalho voluntário em prol da Gestão de Pessoas contribuindo para o melhor desenvolvimento das empresas da nossa região.

FELIZ ANIVERSÁRIO AGRUPARH! 5 ANOS DE CONQUISTAS!!

 

Anúncios

About Opinião RH

Gestor de RH, Professor e Consultor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: