CASES VENCEDORES: SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO – Hospital Novo Atibaia

atibaia-evento-galeria-g-14122016-1715451481742945-65O grande vencedor da categoria Segurança e Medicina do Trabalho foi o Hospital Novo Atibaia, a equipe, gerenciada por Nilo Nery realizou um grande trabalho na redução de acidentes de trabalho, tratando a questão como prioridade entre todo staff do RH.

A empresa apresentou o Programa Acidente Zero, que visa trabalhar a redução de acidentes de forma sistêmica e contínua, promovendo a educação, conscientização e disciplina no que se refere a proteção das pessoas.

Através de comunicação interna e ações interativas (e divertidas) nas equipes, a equipe da Segurança mapeou áreas problemáticas e trabalhou forte nas ocorrências que mais se repetiam, com muita persistência, profissionalismo, criatividade e bom humor os resultados apareceram após poucos meses. Apesar da cara “divertida” do projeto, segurança do trabalho demonstrou ser uma grande preocupação do Hospital, que persegue constantemente seu objetivo de “acidente zero”.

Tradicionalmente, as equipes de Segurança e Medicina do Trabalho terminam ficando sob a administração dos RH’s e pela sua importância na preservação da integridade e saúde dos trabalhadores, o AGRUPARH criou essa categoria para valorizar Boas Práticas nesse sentido.

O Hospital concorreu com 2 empresas que apresentaram excelentes trabalhos: CRUZAÇO e SANTHER.

Conheça um pouco da apresentação vencedora, lembrando que estamos publicando “trechos” dos cases, sendo que a maioria dos vencedores (caso do Hospital Novo Atibaia)  enviou material adicional como fotos, vídeos e relatórios.

 

 

Anúncios

About Opinião RH

Gestor de RH, Professor e Consultor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: