Atibaia Grupo de Recursos Humanos uniu profissionais de RH de Atibaia e toda Região!

O Atibaia Grupo de Recursos Humanos comemorou no mês de Junho desse ano 5 anos de atividade.

Repleto de novidades e iniciativas que levaram a uma maior união e compartilhamento de informações entre a categoria de profissionais da Gestão de Pessoas, no ano de 2017 o grupo mudou a estratégia de funcionamento da entidade, focando mais exclusivamente nos interesses técnicos de quem trabalha na área de RH em Atibaia e na nossa região.

Falando em nossa região a credibilidade e seriedade do trabalho executado terminou atraindo profissionais de empresas da região Bragantina e Sul de Minas, gente que participa das reuniões, dos debates e do grupo de whats app de Gestores, uma iniciativa de muito sucesso do grupo.

Agora no calendário dos profissionais também consta a premiação das melhores práticas em gestão de pessoas, através do já famoso “PRÊMIO AGRUPARH DE BOAS PRÁTICAS EM GESTÃO DE PESSOAS” que valoriza os melhores cases de transformação e resultado aplicados na empresa de nossa região.

Mensalmente, esses profissionais se encontram em evento fechado, o ENCONTRO DE GESTORES promovido na sede de empresas participantes, sempre com apresentações de caráter técnico que possam somar e serem aplicadas nas rotinas dos Rh’s, com isso o AGRUPARH ajuda a cumprir uma das suas principais finalidades: o compartilhamento e disseminação de informação.

Também ocorrem reuniões nos chamados “Grupos de Estudo” atualmente profissionais de várias empresas formam um grupo para estudar Indicadores de RH, debatendo nesse momento as ações contra o absenteísmo nas organizações da região.

Nesse momento, o grupo finaliza também com auxílio da empresa RH Progress a plataforma comunitária “Banco de Currículos” que vai permitir que candidatos cadastrem seus currículos que serão acessados pelos recrutadores através da plataforma customizada, sem custos para ambas as partes, um excelente trabalho totalmente voluntário sendo desenvolvido pelo gestor Nilo Nery e equipe de consultores.

O presidente do AGRUPARH, André Mancuso

O presidente da entidade André Mancuso está em seu segundo mandato, que termina em Dezembro de 2018 ressalta: “Evoluímos muito desde a criação do grupo, começamos com o Café com Rh, e esse ano resolvemos trabalhar de forma mais discreta porém técnica, focamos em atender as necessidades do nosso público, o gestor ou profissional da Gestão de Pessoas, em 2014 obtivemos o reconhecimento da ABRH Associação Brasileira de Recursos Humanos, que é um motivo de orgulho para a cidade de Atibaia.

Iniciativas como o Encontro de Gestores, uma ideia do diretor Marcos Kraide com Cristiano Silva, foram muito bem aceitas pelo seu formato simples, direto e compacto, o gestor vem, obtém um conteúdo de qualidade, troca informações e volta para sua empresa com coisas boas a serem aplicadas. O grupo de gestores no Whats App também foi uma iniciativa sensacional, de grande sucesso e participação, temos 43 profissionais debatendo questões de RH de interesse geral, compartilhando práticas e a troca está sendo muito interessante, com a II edição do Prêmio nesse final de ano, vamos reforçar a importância da nossa categoria profissional e de uma boa gestão de pessoas para as organizações em geral, aposto em mais um sucesso.

Estamos com uma aproximação muito interessante com a Prefeitura de Extrema e pensamos em levar o “Rh no Bairro para aquela cidade, a demanda por vagas é enorme ali, vamos iniciar tratativas.

A vinda de profissionais como Marcos Kraide, Nilo Nery e Marcos Soares além do apoio de Luis Marcondes e do Brazilian Business Park foi imprescindível para dar um gás e promover novas ideias e formas de atuar no nosso grupo, ajudam demais nas iniciativas, sou muito grato a eles, ressalto também o excelente trabalho da Débora Ramos da Glassec Viracon frente ao grupo de estudos” completou Mancuso.

QUALQUER EMPRESA PODE PARTICIPAR DO AGRUPARH?

Desde que tenha estrutura de RH ou Departamento Pessoal atuando, a adesão é permitida automaticamente.

A EMPRESA DEVE PAGAR PARA FAZER PARTE DO AGRUPARH?

Não, o AGRUPARH não cobra filiação, mensalidade ou algo assim, a entidade não tem fins lucrativos e opera com patrocínios pontuais em seus eventos e iniciativas.

COMO SOLICITAR PARTICIPAÇÃO NO AGRUPARH?

Basta enviar email para: admagruparh@gmail.com solicitando participação e informando nome completo do profissional, nome da empresa e cargo exercido, a partir daí passará a receber os comunicados e convites do grupo.

TRAGA SUA EMPRESA PARA O AGRUPARH, FAÇA PARTE DESSE GRUPO DE SUCESSO!

CONHEÇA AS EMPRESAS PARTICIPANTES:

 

 

Anúncios

About Opinião RH

Gestor de RH, Professor e Consultor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: